Toxina Botulínica ou Preenchimento? Como escolher?
Uma dúvida muito comum aqui no consultório é sobre as diferenças entre a toxina botulínica e preenchimento?
Primeiramente é importante entender que a toxina botulínica e o preenchimento com o ácido hialurônico têm funções diferentes, mas ambos são utilizados nos tratamentos de rejuvenescimento facial e, dependendo do objetivo e/ou avaliação do paciente, a combinação desses dois tratamentos também é recomendada.
Vamos entender as diferenças:
- O preenchimento visa repor o volume perdido em determinadas áreas da face, que ao decorrer da idade, acabam perdendo o volume. De forma geral, é utilizado para corrigir rugas, olheiras profundas, dar volume aos lábios, maçãs do rosto, suavizar imperfeições nasais, arco da mandíbula, queixo, têmporas, mãos e muito mais!
Duração do tratamento, em média de 6 a 9 meses. - Já a Toxina Botulínica é usada para tratar as rugas dinâmicas, provocadas pelo movimento dos músculos faciais, as chamadas linhas de expressão. Ela é indicada para tratar as rugas da testa, “pés de galinha”, e rugas perilabiais (ao redor da boca). Seu uso também tem efeito preventivo no surgimento de novas rugas, por isso pode ser indicado em pessoas mais jovens.
Duração do tratamento, em média de 4 a 6meses.
Vale lembrar que ambos são procedimentos médicos, então precisam de diagnóstico e tratamento, sendo assim, somente um médico especialista poderá avaliar o caso de cada paciente e indicar o tipo de tratamento adequado.
Equipe Clínica Thaís Guerreiro