Cremes anti-idade realmente funcionam?
Esses dermocosméticos conseguem suavizar os sinais de envelhecimento da pele, melhorando sua aparência. Mas, a verdade é que os cremes anti-idade não fazem milagre e sua ação é limitada, principalmente quando se trata de reverter alguns processos comuns do envelhecimento, como rugas, perda de volume e flacidez.
Geralmente a partir de 30-40 anos, é necessário recorrer a outros tipos de tratamento complementares para obter o resultado desejado. Então quer dizer que esses cremes não servem para nada?
NÃO, não é isso! Eles são capazes SIM de proporcionar benefícios para a pele, só que esses efeitos são limitados e superficiais. Um exemplo disso é que nenhum creme consegue ter a mesma função que uma aplicação de botox, pois ele age na musculatura!
Sendo assim, se você busca combater os sinais do envelhecimento da pele, muitas vezes a melhor opção é associar tratamentos cosméticos com tratamentos estéticos.
Ok, mas eu devo usá-los?
Sim, esse tipo de cuidado preventivo e de manutenção da saúde da pele é indispensável para evitar o envelhecimento precoce.
DICA: Só não ache que o produto mais caro fará milagres ou é o melhor para você. Somente o dermatologista pode avaliar sua pele e indicar o melhor produto e tratamento de acordo com seu tipo de pele. Não gaste dinheiro à toa!
Equipe Clínica Thaís Guerreiro