Você conhece os antioxidantes orais?
Estresse, excesso de sol, poluição, má alimentação, fumo, poucas horas de sono, entre outros são alguns dos fatores que aumentam a produção de radicais livres em nosso organismo, os quais causam envelhecimento e morte celular.
Para diminuir a ação e formação desses radicais livres, uma excelente opção é o uso de antioxidantes orais, que atuam neutralizando os efeitos nocivos dos radicais livres ao DNA celular. Essas substâncias protegem contra a ação solar, alterações da pigmentação, agem no rejuvenescimento e melhorias dos aspectos da pele, unhas e cabelos.
Diversas substâncias já foram testadas e mostraram benéficos, entre elas destacam-se o silício orgânico, a vitamina E, o resveratrol, o selênio, o extrato de romã, a coenzima q10, o picnogenol e os carotenoides, como luteína, licopeno e zeaxantina!
Mas atenção:
- O uso desses produtos NÃO substitui os cuidados diários com a pele;
- A prescrição dos cosmecêuticos deve ser feita individualmente, levando em consideração as principais queixas e características de cada paciente;
- O consumo inadequado dessas substâncias pode causar efeitos colaterais e por isso seu uso deve ser SEMPRE orientado pelo seu dermatologista.
Equipe Clínica Thaís Guerreiro